Espaço para desvanecer a cada instante. Aqui se encontram textos, imagens e gráficos de vários autores. Sempre precisei colecionar o que eu chamo de figurinhas mágicas. São cartas que abrem novos horizontes e paisagens. Então, boa viagem ;)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

PROBLEMAS DE LACTAÇÃO: Receita caseira para aumentar o leite materno

Outro dia minha amiga estava com dificuldade de amamentar o filho pois saía pouco leite. Procurei na internet sobre como aumentar a lactação e tive dificuldade de encontrar sobre esse assunto. Depois de um tempo encontrei um site em inglês, mas como vi que era dificil encontrar em site brasileiro deixo aqui a receita. Ah, minha amiga disse que depois desse chá não teve mais problemas de lactação.

INGREDIENTES:
• 1/2 xícara de Cevada (compra em casas de cereais e em mercados municipais);
• 3 xícaras de água;
• 3 colheres de chá de funcho (Semente de erva doce).

PREPARO:
Deixe de molho a cevada dentro da água durante uma noite (ou ferve a agua e a cevada durante 25 minutos, acho que neste caso precisa compensar a quantidade de água). Coe a cevada e deixe guardado essa "agua de cevada" em lugar fresco ou na geladeira. Quando precisar tomar, faça um chá de funcho com este preparado. Para 1 xícara de "água de cevada" fervida coloque 1 colher de chá de funcho; tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida é só coar e beber. A quantidade para tomar por dia precisa experimentar, não tinha no site isto. O funcho evita cólica tanto na mãe quanto para o filho.

RECEITA ORIGINAL:
A seguir deixo o texto original em inglês, na verdade sou péssimo em ingles, por isso eu conclui a receita acima fazendo algumas pesquisas nos tradutores onlines, mas a minha amiga está usando a receita e disse que não teve mais problema para amamentar o seu filho. Tem outras dicas de amamentação no site original, abaixo deixo o endereço eletrônico também.

"Soak one half cup (regular) barley in three cups cold water overnight, or boil the barley and water for 25 minutes. Strain out barley. Sotore barley water in refrigerator or cool place until needed. Then heat a cup or two to boiling and add fennel seeds - one teaspoon per cup of barley water. Steep for no longer than 30 minutes. This combination not only increases the breast milk, but also eases after pains and improves the digestion of mother and baby. This is one of the best home remedies for lactation problems."

(http://www.morphemeremedies.com/homeremedies_lactation_problems.htm)

Palavras chaves: amamentação, aumentar o leite materno, pouca quantidade de leite, lactação, produção, receita caseira, problemas de amamentação, problemas de lactação, leite materno, aumentar a produção de leite materno, pouco leite materno, aumentar a lactação, remédio caseiro, pouca lactação, dificulade na amamentação. Ufá! Acho que com essas palavras os procuradores consigam encontrar. Yiuki Doi

 

Pessoal, indico esse blog para mais dicas sobre nossos bebês: http://mamaeesimpatizantes.blogspot.com.br/

 


Agalalon – Carrinho para bebê (Israel)

Uma amiga comentou desses carrinhos de bebê que são comuns em Israel. Percebo que o agalalon é interessante e ótimo para o desenvolvimento psico-motora da criança. Também acredito que é uma questão de hábito, se temos bicicletas em casa, por que não termos esses carrinhos enquanto nossas crianças são pequenas?

O site que peguei as fotos é esse, está em hebraico:http://agalalon.wordpress.com/.

Abraços.

Yiuki

p.s. Em muitos modelos a táboa de base é removível. Quando o bebe é pequeno, coloca-se a tábua no nivel superior. Quando ele cresce, desce o nível para que ele possa ficar de pé e ver o MUNDO!

dsc_0058

dsc_0071

d7a4d7a2d795d798d795d79f-3

dsc_0077

dsc_0002

2013-02-04-08-55-07

dsc_0006

dsc_0002 (1)

6 comentários:

  1. Fantástico achar isso aqui ... ontem mesmo, uma de minhas 4 alunas que estão afastadas por gravidez e ou em fase de restabelicimento pós maternidade, me disse que estava com pouco leite .... Brigadão!!!! Repassando já para a Tribalesca Tania e sua cria Lucius de 1 mês ... Lililililiiiiiiiii ...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro crianças e bebês ;) Fico feliz pela Tania e o Lucius. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela dica... Realmente funcionou com minha mulher. Aumentou a produção de leite e diminuiu as cólicas de Helena, nosso bebê. Valeu mesmo...
    Abel Barreto Neto - Parnamirim / RN

    ResponderExcluir
  4. Felicidades para a Helena e a todos vocês! As vezes acho inclível a vida: Daqui de Curitiba até Parnamirim, Rio Grande no Norte?! Maravilha ;) Abraços de coelho no luar de sexta santa!

    ResponderExcluir
  5. vou fazer essa receita tenho um bebe de 1 mes eh as vezes acho que tenho pouco leite vou experimentar pra ve obrigada lindona!

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigada!!!! Estou com pouco leite e vou esperimentar essa receita, as medicaçõs para aumentar a lactação dão muita cólica e sangramento.... a dias estou procurando algo natural.... vou testar.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Archivo del blog