Espaço para desvanecer a cada instante. Aqui se encontram textos, imagens e gráficos de vários autores. Sempre precisei colecionar o que eu chamo de figurinhas mágicas. São cartas que abrem novos horizontes e paisagens. Então, boa viagem ;)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Preparo para deixar o seu filho pequeno com outra pessoa.

DEIXO POSTADO DICAS DE COMO CUIDAR DE CRIANÇAS QUE A MINHA AMIGA PATY COMPARTILHOU COMIGO. APRENDO MUITO LENDO ESSAS DICAS.
  • Deixe a criança com quem gosta de criança e está disponível para isso.
  • Perceba se o ambiente está harmônico.
  • O melhor é que a pessoa venha à sua casa ou que sua criança fique em local conhecido e dominado por ela. Será uma novidade a menos pra ela ter que se adequar.
    Se o clima do lugar estiver tenso, reconsidere e combine pra uma outra oportunidade ou um outro local. Proteja e não exponha sua criança a lugares que não são legais pra ela.
  • Combine o horário que retornará e respeite o combinado.
    Se quizer, combine também o horário que "ligará só para saber se está tudo bem".
  • Deixe todos o numeros de telefone possíveis, inclusive o dos avós. Verifique se o aparelho telefônico que ficará onde a criança está tem bateria e linha (para os da Net, costuma acontecer de ficar sem linha à toa).
  • Entregue a criança calma. Se a criança estiver agitada, a acalme. Aproveite pra ir locutando pra pessoa que ficará com a criança, o que está fazendo e como está fazendo, pode ser útil pra ela mais tarde e aguarde uns cinco minutos depois disso.
  • Passe por escrito hábitos e horários da criança. Leia junto com a pessoa pra ter certeza de que a mensagem foi bem transmitida.
  • Para crianças de colo, recomendo deixar uma camiseta ou camisola bem usada/suada  pela mãe, que tenha em evidência "o delicioso cheiro do sovaco da mãe". Muitos bebês se acalmam quando colocamos a peça de roupa usada da mãe junto de suas bochechas. E esta dica também serve (junto com outros artifícios que compartilharei em e-mail futuro) para aquelas que permitiram que a criança dormisse no quarto do casal e querem passar a criança para o seu quartinho.
  • Se despeça da criança sorrindo e olhando nos olhos dela. Fale com tom tranquilo e que essa tranquilidade venha do coração.
    Diga que já volta e dê ênfase ao que vão fazer juntos quando você retornar.
  • Durante sua saída, pare de pensar e se preocupar pois a criança capta sua insegurança e fica, digamos, áspera.

Patricia Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Archivo del blog