Espaço para desvanecer a cada instante. Aqui se encontram textos, imagens e gráficos de vários autores. Sempre precisei colecionar o que eu chamo de figurinhas mágicas. São cartas que abrem novos horizontes e paisagens. Então, boa viagem ;)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

banho do bebê : prá relaxar ou pra brincar?

DEIXO POSTADO DICAS DE COMO CUIDAR DE CRIANÇAS QUE A MINHA AMIGA PATY COMPARTILHOU COMIGO. APRENDO MUITO LENDO ESSAS DICAS.

1.Transição de uma atividade pra outra.

Como a Marina reaje se, quando sair da banheira para secar, levar pra secar tambem um ou dois brinquedinhos junto?
É importante que a transição da banheira pra toalha seja adequada, seja o banho-brincadeira ou o banho-relaxante.
Também avise uns 3 minutinhos antes de sair da banheira : "Tá quaze acabando o banho da Marina. Daqui a pouco vamos pra Senhora Toalha!"
Quando estiver saindo da banheira :" A Marina tá saindo da banheira, escutou, Senhora Toalha?"
E na toalha: "Oi Senhora Toalha, a Marina chegou!"

2.Tipos de banho.


Temos de fato dois tipos de banho:

  1. banho atividade/brincadeira.
  2. banho relaxante/morninho/calmante que prepara pro sono noturno.

Se a criança toma um único banho naquele dia, deve ser mantido o banho relaxante/morninho/calmante que prepara pro sono noturno. Que deve, pelo menos do meio pro final, ter uma considerável redução de estímulos (principalmente som e luz forte)

Se tem a possibilidade de um banho a mais, o banho atividade/brincadeira durante o dia é ótimo pra criança gastar energias e abrir o apetite!
Se não estiver frio, nem precisa colocar muita água na banheira.
Se colocar a banheira sobre um tapete no chão, você poderá realizar outras tarefas enquanto olha a criança.
Certa vez salvei meu almoço assim: Bernardo brincando na banheira ao chão, no sol e eu tendo um tempinho pra engolir meu arroz!

Patricia Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Archivo del blog