Espaço para desvanecer a cada instante. Aqui se encontram textos, imagens e gráficos de vários autores. Sempre precisei colecionar o que eu chamo de figurinhas mágicas. São cartas que abrem novos horizontes e paisagens. Então, boa viagem ;)

sábado, 27 de dezembro de 2008

FANTASIA - Osho

"A fantasia pode fazer uma coisa: pode criar o inferno ou pode criar o paraíso. A fantasia é muito consistente; ela não pode criar o paradoxo.

A fantasia é muito lógica, e a realidade é muito ilógica. Assim, sempre que a realidade aflorar, ela terá ambas as polaridades em si – esse é um dos critérios da realidade. Se ela não tiver ao mesmo tempo ambas as polaridades, ela será uma construção da mente.

A mente não corre riscos e sempre cria algo consistente. Em si mesma, a vida é muito inconsistente e contraditória – ela precisa ser, ela existe atraves da contradição. A vida existe atraves da morte; portanto, sempre que você estiver realmente vivo, também sentirá a morte. Todo momento de grande vida também será um grande momento de morte. Todo momento de grande felicidade também será um grande momento de tristeza. Precisa ser assim.

Assim lembre-se disto sempre: quando você tiver uma experiência contraditória – duas coisas que não se encaixam, que são diametralmente opostas uma à outra -, ela deve ser real; você não poderia imaginá-la. A imaginação nunca é tão ilógica."

Osho Todos os Dias - 365 meditações diárias (pág. 359)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Archivo del blog