Espaço para desvanecer a cada instante. Aqui se encontram textos, imagens e gráficos de vários autores. Sempre precisei colecionar o que eu chamo de figurinhas mágicas. São cartas que abrem novos horizontes e paisagens. Então, boa viagem ;)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ir ao supermercado é fazer política - Samantha Buglione

“Ir ao supermercado é fazer política. É fazer escolhas. É dizer que tipo de produção de alimentos queremos e que tipo de empregos queremos financiar. O ato de escolher e comprar o que se vai consumir pode ser silencioso, mas é muito poderoso.”

“A escolha do produto até pode se dar por razões econômicas, busca de qualidade ou, ainda, ideologia. Contudo, ao escolher um produto também se escolhe, querendo ou não, uma forma de produção, um tipo de relação de trabalho, um determinado impacto ambiental. Em suma, comprar algo é trazer para casa, além do produto, a sua cadeia de fabricação e as conseqüências. Ignorar esses fatores é se proteger de dois elmentos do conhecimento: liberdade e responsabilidade.”

Samantha Buglione, Jurista e professora

Texto completo é òtimo e curtinho. Quem quiser Clique aqui. Yiuki

P.S. Acho que consumismo do design ou da tecnologia não vale apena se pensarmos na consequência no impacto ambiental. Criar novas tecnologias é necessario, criar arte é necessário, contudo, somente, se responsabilizamos do inicio, meio e o fim deles. A motivação da geração de novos conhecimentos deveria ser por outra finalidade… Yiuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Archivo del blog