Espaço para desvanecer a cada instante. Aqui se encontram textos, imagens e gráficos de vários autores. Sempre precisei colecionar o que eu chamo de figurinhas mágicas. São cartas que abrem novos horizontes e paisagens. Então, boa viagem ;)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O VAZIO SAGRADO

Lavoisier disse que na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma. Aos vinte e pouco anos eu achava que tinha percebido na prática a lei da transformação. Eu observava a natureza e com ela entendia sobre a vida, morte, sexo, respeito, casamento, velhice, monogamia, poligamia, tirania, etc. e assim aprendi transformar e recriar os sonhos e desejos adaptando-os a nova realidade. Nesse entendimento eu achava que as pessoas bastavam saber as leis mundanas para mudar tudo que transpassasse por ela (materia, conhecimento, emoção, energia). Mas hoje aos 32 anos estou vislumbrando uma consciência nova em relação a causa e nascimento. Eu duvidava da existência divina, pois era inconcebível ao meu ver algo surgir do vazio. Mas a verdade era pura e simples. A vida é maravilhosa e o fato de estarmos aqui é a prova de que algo surgiu do vazio, simplesmente pela vontade divina. Deus criou o mundo pela vontade, logo a criação vem do Vazio movida pela Vontade. Eu uso o termo Vazio ao que uns chamam de Ser - aquilo que existiu antes da matéria e do tempo, muitos também o chamam de Espaço. Porém se pensarmos com calma o Vazio se encontra no meio daquilo que Existe e por isso Ele sempre está dentro da gente aguardando a centelha da manifestação. Essa centelha se chama Vontade. A Vontade é algo acima do material, pois o nascimento dela não depende da disponibilidade do ambiente. Eu sempre busquei a verdade na adaptação e na transformação baseando-o no entendimento cartesiano e mundano. Mas hoje percebo que a ela é regida pela Lei Espiritual e por isso nasce do Vazio Sagrado Intrapessoal. Hoje sinto que Deus deixou a chave da clarividência da Vontade neste lugar silencioso de escuta da Vida; por isso apesar dela sempre estar dentro de nós para acessá-lo precisamos ser tocado pelo poder do Vazio. O Todo é o Vazio, o Vazio é o Todo e sentindo isso agora consigo encontrar melhor o meu caminho. Yiuki

PS: Parece-me que o conceito do vazio, todo, tempo, felicidade e espaço precisa ser sempre atualizada de acordo com a idade e fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Archivo del blog